sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O ESTRANHO CASO DO MATERIAL ESCOLAR - parte II

Amassou o bilhete e jogou no lixo do refeitório.
Contou ao Zico o que estava acontecendo.
- Onde está o bilhete? - Perguntou o amigo.
- Joguei no lixo.
- Mas é a nossa única pista. Já verificou o seu material?
- Não tem como pegar nada está tudo nas minhas costas, aqui na minha mochila.
- Muito bom! A minha também está aqui. Quanto a isso podemos ficar tranqüilos. Se eu não tivesse jogado o meu bilhete fora... Mas vamos ao lixo.
- O quê? Eu não vou pegar nada no lixo depois do recreio. – Esbravejou Luca.
- É nossa única chance!
- Você é detetive agora?
- Não, mas podemos mostrar pra diretora.
- Tá bom! Então, você mexe no lixo.
- Eu não! Você mexe. Você sabe onde está.
Luca não gostou nada da idéia, mas entrou no refeitório e esperou que todos saíssem. Júlia, a menina mais linda da escola na opinião dele, foi uma das últimas pessoas a sair. Quando Luca olhou pra ela se sentiu um pouco envergonhado pelo que iria fazer.
 Começou a revirar o lixo. Quando Dona Sandra, da cantina, viu a cena e chamou a atenção dos meninos. Neste exato momento, Júlia ouviu, achou que fosse com ela, voltou e viu Luca perto da lixeira, mas não disse nada, apenas o olhou com espanto e saiu novamente.
- Francamente! Na sua casa não tem o que comer? Sua mãe não vai gostar nada de saber dessa história Luca!- Disse Dona Sandra com as mãos na cintura.
- Não é nada do que a senhora está pensando! - Disse o rapaz gaguejando.
- Se eu não conhecesse você e nem sua família diria que estava sim, a fuçar o lixo como um porco! Já pra sala de aula, antes que eu chame Dona Elidia.
Os garotos saíram correndo para a sala.
- E aí? Conseguiu pegar o bilhete?
- Um pouco sujo de sopa, mas está aqui.
Neste momento passava alguém pelo corredor. Era o professor esquisitão de química. Os alunos tremiam de medo dele pelo jeitão maluco que ele tinha, mas explicava muito bem.
- Guarda isso! Depois da aula vou até sua casa e veremos o que fazer. – Ordenou Zico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário