segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O estranho caso do material escolar - parte III

Após o almoço, os garotos se trancafiaram no quarto e começaram a observar o material. Apesar da umidade da sopa perceberam que as letras eram recortadas de revistas ou livros diferentes.
- Como poderemos descobrir alguma coisa? Isso é trabalho de profissional. - Disse Luca totalmente desanimado.
- Já sei! Podemos levar ao laboratório da escola. Usar o microscópio. Que tal?
- Ah! Sim! Muito bem, senhor espertinho. Vamos chegar à escola, invadir o laboratório para a investigação de um papel que eu recebi não sei de quem... Você está ficando maluco? Vamos pegar dias de suspensão!
- Luca você tem que confiar em mim. Nós podemos conseguir. Primeiro, vamos conversar com todas as pessoas que tiveram seus materiais roubados.
- Por quê?
- Pra saber se elas ainda têm o bilhete que receberam antes de serem roubadas.
- Hum... Boa idéia!
- Então, você vai fazer isso amanhã na entrada e no intervalo. Tudo bem?
- Eu posso fazer isso! – Afirmou Luca.
- Eu sei que pode. Nós dois juntos vamos descobrir quem rouba os materiais.
No dia seguinte na escola, Luca estava fazendo sua lição de casa direitinho, ou seja, especulando sobre os materiais roubados. Quando Júlia chegou, seu coração quase parou. Ela passou por ele e deu um sorriso.
No intervalo foi a mesma coisa. Pergunta daqui, pergunta dali e de repente alguém vem correndo no refeitório e entrega um papel para Luca.
- Achei! Estava no fundo da minha mochila. - Disse Fiapo todo estabanado.
- Beleza! Valeu!
- Você conversou com o Fiapo? Quer dizer, eu não sabia que o fiapo tinha sido roubado?
- É... O Fiapo é gente boa. Sabia que o apontador que roubaram dele era de ouro?
- Ouro? Hum! Então você já tem amizade com os caras do ensino médio?
- Não! Ele ficou sabendo da minha pesquisa e resolveu ajudar.
- Ah! Então eles continuam achando que somos babacas!
- Qual é Zico! Quem liga pra o que eles pensam?
- Eu ligo! Gostaria de ser respeitado por eles. Depois desse nosso plano você vai ver. Seremos respeitados.
Zico pegou sua mochila e saiu encarando os meninos do Ensino médio.
Estando na sua casa Zico pode examinar os dois bilhetes com mais calma e descobriu uma diferença entre eles. Estava conversando com Luca no MSN e pediu que o amigo fosse até sua casa o mais rápido possível.
- O que descobriu Zico?
- Os papéis foram cortados com lâminas diferentes.
- Deixe-me ver... Você tem razão. O que isso significa?
- Ainda é cedo pra dizer alguma coisa. Mas já sei o que vamos fazer.
- O que?
- Vamos colocar nosso plano em prática amanhã.
- Que plano?
- O laboratório! Vê se acorda Luca!
- Ah não! Isso não! Eu não vou entrar nessa.
- Fica tranqüilo! Agora vá pra casa por que amanhã você virá dormir aqui. E eu vou dormir na sua casa.
- O que? Não to entendendo nada!
- Nem precisa entender amanhã eu te explico. Agora vai.
(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário